Astroturismo na Chapada dos Veadeiros.

Trilha da Lua no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Chegou o que faltava para agregar ainda mais o seu passeio na Chapada dos Veadeiros.

Prêmio Traveller’s Choice Awards 2022.

O Céu de Gaia – Astroturismo vem anunciar a Trilha da Lua no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV). O PNCV há anos vem sendo eleito como o melhor parque do país e, mais recentemente, foi reconhecido como o único parque brasileiro vencedor do Prêmio Traveller’s Choice Awards 2022.

Melhores locais de visitação do mundo.

Encabeçada pelo Parque Nacional do Serengeti, na África, o PNCV destaca-se como o único do Brasil na lista dos melhores locais de visitação do mundo, que conta com outros locais mundialmente reconhecidos, como o Grand Canyon, nos Estados Unidos, Torres del Paine, no Chile, e Kilimanjaro, também na África!

Nós do Céu de Gaia – Astroturismo,

desenhamos um super atrativo para o Parque Nacional: uma trilha noturna à luz do luar, conduzida por uma equipe altamente capacitada e treinada para que você consiga observar com segurança as estrelas, o(s) planeta(s) da estação (como Vênus, Júpiter, Saturno), a Via Láctea e a Lua, o astro principal da noite! Venha conosco ter essa experiência única e inesquecível!

As explicações e as curiosidades

do que vocês observarão a olho nu e com o uso de telescópios robóticos super potentes, são feitas por astrônomos profissionais formados nas melhores universidades do país, como a USP, a Unicamp e várias outras.

As vagas são limitadas a 6 pessoas¹/guia. Os passeios são feitos apenas com guias de trilhas credenciados pelo ICMBio e também é obrigatório o uso de lanternas (não são aceitas lanternas de celular) por grupo! Agende com antecedência.

“O Parque Nacional foi declarado patrimônio mundial natural em 2001 pela UNESCO.”

As caminhadas e banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque, nas imensas paisagens da Chapada em uma viagem pelo Cerrado brasileiro em antigas rotas usadas por garimpeiros, que hoje são utilizados pelos visitantes.

Experiências Inesquecíveis

O rio Preto tem piscinas rochosas e quedas de água, algumas delas com mais de 100 metros de altura. O parque de biodiversidade alberga várias espécies de orquídeas e de vida selvagem, incluindo tatus, jaguares e tucanos.

Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública. A caminhada e os banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque, nas imensas paisagens da Chapada, em uma viagem pelo Cerrado brasileiro nas antigas rotas usadas por garimpeiros, hoje utilizadas pelos visitantes.

Sobre as corredeiras

As Corredeiras do Rio Preto, estão a cerca de 3 km de distância da entrada do Parque (descida). Caracterizada por ser um ótimo local de visitação diurna, muito adequada para tomar banho de rio, nas hidromassagens formadas por suas pequenas quedas. 

Possui também uma trilha suspensa de madeira, de 230 metros, o que dá total acesso ao espaço para pessoas com acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, desde o estacionamento na estrada de serviço do Parque (através de transporte previamente autorizado/contratado). A caminhada final de retorno até o Centro de Visitantes tem mais 3 km (subida).

*Dependendo das condições climáticas, a Trilha da Lua poderá ser remarcada para o dia seguinte com disponibilidade de vagas, como também o valor investido poderá ser deixado como voucher ou, ainda, ser reembolsado segundo as regras legais vigentes e previamente acordadas no ato da compra antecipada.

Observação: a atividade não é recomendada para crianças menores de 12 anos ou pessoas com mais de 65 anos. Consulte-nos pelo telefone para atrativos de astroturismo mais recomendados para esta faixa etária.

Por se tratar de um atrativo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, deve-se seguir as regras vigentes** de visitação do espaço, que serão apresentadas já na entrada do Parque pela equipe guia.

Reserve já o seu ingresso!

A vivência tem duração média de até 4 horas, com dois horários de atendimento regulares.

– Turma Andrômeda: 20h00-00h00
– Turma Estrela D’Alva: 02h00-06h00

Investimento: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com entrada do Parque inclusa, guia de trilha, astrônomo e lanterna de cabeça.
Carrinho de compras