Astroturismo na Chapada dos Veadeiros.

Tour astronômico no Observatório Bellatrix

Uma vivência única e imersiva no céu incrível com o primeiro observatório da Chapada dos Veadeiros. 

A Céu de Gaia – Astroturismo,

em parceria com o Observatório Bellatrix, vem oferecer, mais uma vez, nesta temporada de 2022, uma vivência única e imersiva no céu incrível da Chapada!

Desde o ano passado, nós da Céu de Gaia – Astroturismo, a primeira agência e operadora nacional em turismo noturno temos atuado na região da Chapada dos Veadeiros.

No Observatório Bellatrix,

dispomos de um excelente telescópio (25 cm de abertura, c/ um sistema computadorizado e uma cúpula) e a atividade é conduzida por astrônomos formados nas melhores universidades do país. Nossa equipe é capacitada para fazer com que você tenha uma experiência inesquecível!

A vivência tem duração média de até 2 horas, com dois horários de atendimento*

“No nosso tour astronômico tipicamente observamos estrelas duplas, planetas do Sistema Solar (Saturno, Júpiter, etc), a Lua e objetos de céu profundo (nebulosas, galáxias, aglomerados estelares jovens e velhos).”

O observatório astronômico é destinado para a aprendizagem da astronomia e contemplação do céu.

Experiências Inesquecíveis

O observatório astronômico que possui uma plataforma de sete metros de altura de frente para os dois horizontes de toda a serra do mar com vista durante o dia para o Pico Marumby, Pico Paraná e Anhagava.

Construído com pilar independente para evitar a vibração das pessoas caminhando sobre a plataforma, o observatório possui um domo com telescópio elevado a 8m de altura e 982m de altitude.

Reserve já o seu ingresso!

A vivência tem duração média de até 2 horas, com dois horários de atendimento*

– Turma Canopus: 19-21h00 e 
– Turma Antares: 21h30-23h30

Investimento: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com entrada do Parque inclusa, guia de trilha, astrônomo e lanterna de cabeça.

Carrinho de compras